Foto: Alan Santos / PR

Em vídeo divulgado no Twitter, o membro da Direção Nacional do Movimento Sem Terra (MST) na Bahia, Evanildo Costa, atacou o Governo Federal após o envio da Força Nacional para os assentamentos na região sul do estado, após pedido do Incra, e disse que Bolsonaro tenta intimidar o movimento, além de citar um possível crime de responsabilidade cometido pelo presidente.



“Existe uma ofensiva muito grande do Governo Federal, que quer desestabilizar grandes conquistas fruto da classe trabalhadora, com um desculpa de privatização dos assentamentos, de oferecer título definitivo, que na verdade está utilizando o Contrato de Concessão Uso, que nós já tivemos a partir do momento que entramos no assentamento. É um pretexto do presidente para usar a Força Nacional. É um crime de responsabilidade e vai dar mais um pedido de impeachment”, afirmou Evanildo, que ainda diz que Bolsonaro quer trazer a Força Nacional para a cidade de Porto Seguro para garantir sua proteção pessoal durante a visita que fará á cidade, prevista para a próxima semana.

O governador Rui Costa, na noite desta quinta-feira (3), disse ter entrado em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para tratar do caso.





Deixe sua opinião