A população de Salvador deve atualizar o cadastro obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) até a próxima segunda-feira (31). A atualização é uma determinação do Governo Federal que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária. O cadastramento é a principal estratégia para a transferência de recursos da União para as prefeituras.



O recadastramento pode ser feito de duas maneiras: ou através do formulário online ou de forma presencial em uma das 152 Unidades Básicas da rede municipal de saúde. Para isso, os moradores de Salvador deverão informar o RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. O cadastro será validado depois que o cidadão acesse uma unidade de saúde.

Toda a população deve ser cadastrada, até quem possui plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades de saúde. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.





Deixe sua opinião