Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

O ministro da Cidadania, João Roma, parece disposto a emplacar seu nome na disputa pelo governo do estado. O político baiano voltou a criticar os governos petistas na Bahia.



Desta vez, o alvo das críticas foi a aprovação da distribuição de absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, proposta da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), aprovada e sancionada pelo governador Rui Costa. Roma acusou Rui de aprovar a medida para disfarçar os números negativos da Bahia e disse que o governador deveria se preocupar com os dados de extrema pobreza apontados pelo IBGE.

“PT da Bahia toca licitação em cima da hora para comprar absorvente para disfarçar índices de criminalidade, desemprego e pobreza. Deveria se preocupar com o dado do IBGE sobre extrema pobreza: 4 em cada 10 baianos vivem na extrema pobreza”, escreveu no Twitter, nesta quinta-feira (14). Roma foi além e acusou o PT de apresentar um “mundo paralelo” ao cenário real da Bahia.

“PT da Bahia parece viver em mundo paralelo à realidade, com falta de sensibilidade na questão social. Prioriza propaganda e fake news. Está chegando a hora de mudar e dar adeus a 16 anos de desgoverno. Queremos a Bahia de volta aos trilhos”, completou.

Na tentativa de se viabilizar como uma alternativa na disputa pelo governo do estado em 2022, o ministro João Roma tem intensificado os ataques ao governador Rui Costa nos últimos meses, nas redes socias. Mas, apesar do esforço, Roma não tem alcançado bons números nas pesquisas de intenção de voto, nem mesmo quando tem seu nome ligado ao presidente Jair Bolsonaro.




Deixe sua opinião