Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

Após afirmar que o presidente Lula pode concorrer novamente à presidência em 2026, o ministro Fernando Haddad falou sobre o futuro do grupo liderado pelo político.



De acordo com Haddad, que já disputou as eleições presidenciais em 2018, a base vai enfrentar dificuldades quando for em busca de um nome que possa ser o sucessor de Lula, que terá 81 anos na próxima eleição.

“O Lula foi três vezes presidente. Provavelmente, será uma quarta. Ao mesmo tempo que é um trunfo ter uma figura política dessa estatura por 50 anos à disposição do PT, também é um desafio muito grande pensar o day after. Eu não participo das reuniões internas sobre isso. Mas, excluído 2026, o fato é que a questão vai se colocar. E penso que deveria haver uma certa preocupação com isso”, afirmou.

“Eu não penso [em suceder Lula]. E só passou pela minha cabeça em 2018 porque era uma situação em que ninguém queria ser vice do Lula. E aí, um dia, ele falou: ‘Haddad, acho que vamos sobrar só nós dois’. Dentro da cadeia. Eu disse: ‘Pense bem antes de me convidar, porque vou aceitar’. E acabou acontecendo.”, lembrou.



Deixe sua opinião