Foto: Reprodução / Facebook

Questionado pela revista Época sobre quais seriam os seus planos para 2022, o governador Rui Costa (PT), que admitiu que pode ser candidato à presidência em 2022 (veja aqui), colocou como prioridade fazer um sucessor no governo do estado.



Rui, que também é cotado como candidato ao Senado, também falou em colocar o seu nome à disposição para um projeto nacional.

“O plano número um é fazer o sucessor aqui na Bahia. Além disso, me colocar à disposição para a tarefa que o partido entender que eu posso cumprir no plano nacional. Mas repito que a prioridade na Bahia não é necessariamente uma candidatura ao Senado, e sim fazer a sucessão ao governo. Não tomo nenhuma decisão sozinho, mas não há sangria desatada nem projeto pessoal de candidatura ao Senado colocada”, afirmou o petista.

O PT lançou recentemente o senador e ex-governador Jaques Wagner, antecessor de Rui, como pré-candidato ao governo do estado. Outro nome que chegou a ser ventilado foi o da Major Denice Santiago, que esteve cotada para assumir a Casa Civil.





Deixe sua opinião