Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara / Secom

A mensagem da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) direcionada aos policiais militares, após a execução do policial Wesley Soares, em março, gerou preocupação ao governador Rui Costa (PT).



Segundo informações do Bahia Notícia, Rui teve receio de que o recado da parlamentar, aliada do presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais, pudesse incitar a categoria a declarar um motim contra ele. Horas depois da morte de Wesley, alguns policiais chegaram a ensaiar uma paralisação, que logo em seguida foi descartada.

Na mensagem, Bia Kicis disse que Wesley morreu defendendo os trabalhadores e sendo contra às medidas de restrição no estado, o que não foi comprovado, já que o PM estava em surto.

“Soldado da PM da Bahia abatido por seus companheiros. Morreu porque se recusou a aprender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia. Esse soldado é um herói. Agora, a PM da Bahia parou. Chega de cumprir ordem ilegal”, escreveu a deputada, que acabou apagando a publicação.

Rui convocou, na manhã da segunda (29), uma reunião para discutir maneiras de contornar a situação e evitar uma nova crise em seu governo. No encontro, estavam lideranças políticas aliadas ao governador, que se manifestou publicamente no início da tarde.





Deixe sua opinião