Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Ascom

Cássio Moreira

O eleitor baiano pode ter uma certeza com relação ao pleito que acontecerá no próximo dia 2 de outubro: a média de idade entre os postulantes à sucessão de Rui Costa (PT) é 12 anos menor que a média dos candidatos de 2018. O Política ao Vivo fez um levantamento com a idade dos seis atuais concorrentes e comparou com os sete que disputaram a eleição há quatro anos atrás.



Em 2018, a média de idade era de 56 anos. No pleito, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM/UB) era o mais velho entre os possíveis ocupantes do Palácio de Ondina, com 67 anos. O mais novo entre os candidatos era Orlando Andrade, do PCO, que tinha apenas 33. Reeleito para mais quatro anos, Rui tinha 55 anos.

Já em 2022, a média é de 44 aos, quando arredondada. Diferente de 2018, o candidato mais velho em 57 anos: o ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT). Em seguida, vem o ex-ministro João Roma (PL), com 49. O policial Kleber Rosa (PSOL) tem 48 anos, seguido por ACM Neto (UB), que tem 43 anos. Marcelo Millet (PCO) tem 36 anos, seguido por Giovani Damico, que tem 29 anos; completa 30 em setembro.



Deixe sua opinião