Foto: Reprodução / Youtube

O governador Rui Costa (PT) chamou a atenção por um comentário feito nesta quinta-feira (22), quando deu entrevista à Rádio Metrópole. Ao lembrar seu passado pobre, no bairro da Liberdade, Rui disse se considerar afrodescendente, mesmo tendo a pele clara.



“Me considero afrodescendente. Tenho ascendentes por parte de pai que são negros. Quem vem da periferia, quando é negro sofre ainda mais discriminação. Nas entrelinhas, eu percebo que a grande surpresa é que as pessoas não esperam de quem vem da periferia que tenha êxito e capacidade”, disse o governador. O debate sobre a questão da identificação racial tem ganhando cada vez mais espaço, principalmente na política. Apesar da discussão, é a primeira vez que o PT tem um candidato negro à prefeitura de Salvador.

Rui também falo sobre o potencial que as pessoas da periferia possuem. O governador ainda se colocou como um exemplo de pessoa de origem pobre que venceu na vida.

“Tem talentos enormes nas pessoas que vêm da periferia. Talento na cultura, na arte, as pessoas só precisam de oportunidade para isso. E eu espero que o meu exemplo possa ser seguido por muitos jovens”, pontuou.





Deixe sua opinião