Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Reginaldo Ipê / CMS

A vereadora Marta Rodrigues (PT), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador, reclamou, nesta terça-feira (23), da demora da Prefeitura, para a implantação do programa CredSalvador.


A edil afirmou que a demora de mais de seis meses representa a “falta de interesse” da gestão municipal em diminuir as desigualdades sociais em relação à população negra da cidade. O texto tem o objetivo de criar um conjunto de medidas emergenciais voltados para autônomos e liberais, cooperativas ou associações de pequenos empreendedores, microempreendedores individuais e microempresas.

“Se estiver mesmo preocupado com a geração de renda da população, que é em sua maioria negra e pobre, o prefeito deveria dar agilidade em políticas públicas que deem garantias a longo prazo, como a implementação dos R$ 10 milhões do CredSalvador e do Fundo de Crédito Emergencial do Município. È inconsequente pedir carnaval em meio a uma pandemia, o que pode aumentar a crise na saúde pública, e paralisar por mais tempo as atividades econômicas se novos casos explodirem. O CredSalvador foi aprovado por ter caráter emergencial e precisa ser implantado”, disse em nota enviada à imprensa.



Deixe sua opinião