Foto: Divulgação / CMS

Enquanto assessores do PT acham que Cezar Leite (PRTB) conseguirá levar a disputa em Salvador para o segundo turno, aliados do pré-candidato do DEM, Bruno Reis, estão receosos quanto ao crescimento do bolsonarista nas últimas semanas.

O Política ao Vivo apurou que existe um temor principal entre os apoiadores de Bruno: que a alta na popularidade de Bolsonaro no Nordeste impulsione a candidatura de Cezar em poucos dias.



No Rio de Janeiro, em 2018, na última semana de campanha do primeiro turno, o governador eleito Wilson Witzel (PSC) saiu de último nas pesquisas de intenção de voto e conseguiu ir para o segundo turno somente por causa do apoio do presidente Jair Bolsonaro.

O temor em Salvador, entre articuladores políticos do DEM, é que o mesmo fenômeno ocorra com Cezar Leite.

Além disso, apesar do presidente Jair Bolsonaro ter dito que não participará do primeiro turno das eleições, há a expectativa do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) desembarcar em Salvador para participar da campanha de Cezar.

Neste caso, o eleitorado bolsonarista poderia passar a apoiar o vereador com o mesmo afinco que apoiou Bolsonaro em 2018. Sem usar fundo eleitoral, Cezar Leite lançou recentemente uma vakinha para arreacadar recursos de campanha. Em uma semana, conseguiu quase R$ 10 mil de 32 apoiadores.





Deixe sua opinião