Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Secom

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (DEM), criticou, mais uma vez, nesta quinta-feira (30), os números da violência do estado.


Neto afirmou, durante sua passagem por Valença, Baixo-Sul do estado, que considera “vergonhoso” a Bahia ocupar o primeiro lugar nos números de homicídios e último lugar em eucação, repetindo o discurso de outras viagens pela Bahia.

“Somos o primeiro lugar (em homicídios) desde 2017. É um indicador absolutamente vergonhoso. Nós somos campeões de homicídio e último lugar na educação. Temos a rede pública estadual de todo o país, no ensino médio, com a pior avaliação. Éramos para ser primeiros em educação e último em violência. O que mostra que é preciso ter foco e prioridade”, disse ACM Neto.

A segurança pública tem sido alvo dos ataques de Neto em suas visitas pelo interior do estado. Neto, que é pré-candidato ao governo do estado e deve enfrentar o senador Jaques Wagner (PT), tem apostado nas críticas frequentes ao governos petistas para fortalecer sua candidatura à sucessão de Rui Costa.



Deixe sua opinião