Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Assessoria

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) fez um alerta ao comentar, em entrevista ao portal Política Livre, sobre o ‘trunfo’ que vem sendo usado por ACM Neto (DEM) para viabilizar sua candidatura a governador da Bahia em 2022.



Lídice afirmou que governar a Bahia não é governar Salvador. Durante suas visitas ao interior baiano, Neto tem prometido utilizar o mesmo modelo de gestão implantado por ele em sua gestão. Para a deputada, uma série de fatores difere a capital das demais cidades, como o fato de ser um município mais rico, do litoral, pertencer a uma área mais privilegiada, mesmo com todos os desafios.

“Governar o Estado da Bahia não é governar Salvador. O Estado da Bahia tem outros desafios. Salvador digamos, entre aspas, é a área mais privilegiada pelo clima, pelas receitas do que dispõe pela concentração de recursos aqui no litoral. Mesmo na região metropolitana com todos os desafios, os grandes núcleos de pobreza que tem, ainda estão distantes dos índices e dos desafios do empobrecimento do semiárido. E nós temos governos a apresentar, muitas conquistas. Nessas duas gestões de Wagner e Rui foram dezesseis hospitais regionais na Bahia: essa é uma revolução no nível de assistência e de atendimento à população do estado da Bahia com investimentos que passam da casa dos bilhões. Então o lado que cá tem sólidas vitórias administrativas para mostrar. Tem áreas de falha? Tem, mas a administração do município tem também”, explicou Lídice.



Deixe sua opinião