Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

O líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa (Alba), Rosemberg (PT), minimizou o impacto da saída do PP da base governista, após o rompimento na última semana.



Em entrevista ao Bnews, nesta terça-feira (22), Rosemberg afirmou que o grupo segue sólido, com um total de 35 deputados alinhados ao governo petista. Alguns nomes próximos ao PP, como Jurandy Oliveira e Júnior Muniz (que já deixou a sigla), já se posicionaram do lado do governo, segundo Rosemberg, na contramão da sigla comandada por João Leão, que agoa deve fazer parte do bloco de oposição.

“Nós temos 35 deputados totalmente alinhados com o governo […] Algumas pessoas questionavam a posição do deputado Vitor Bonfim (PL), que sempre foi uma pessoa muito próxima ao PP, e do deputado Júnior Muniz (sem partido) […] Esses dois já declararam publicamente que acompanham o governo. Inclusive, Vitor esteve comingo em Vitória da Conquista na última sexta-feira (18). Júnior Muniz já declarou publicamente, já havia saído do PP. E nós conversamos com o deputado Jurandy Oliveira (PP), que já havia se manifestado publicamente que acompanharia o governo. Estive com ele na quinta-feira (17) e ele reafirmou essa posição”, pontuou o deputado.

O PP entregou as secretarias estaduais na última semana, em movimento que significou o fim da aliança com o governo Rui Costa (PT). Logo em seguida, o ainda vice-governador anunciou apoio a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia, com o próprio Leão sendo candidato ao Senado na chapa.



Deixe sua opinião