Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), justificou os números de vacinação contra a Covid-19 na capital, considerado um dos piores do Nordeste.



Na faixa dos 40 anos, a cidade divide o posto com Teresina e João Pessoa (veja aqui).

“Há muito tempo falo nos veículos de imprensa os problemas nos critérios de distribuição de doses feito pelo Ministério da Saúde, ao invés de levar em conta a proporção da população acima de 18 anos, eles adotam critério próprio baseado em outras vacinações de anos anteriores. E isso está gerando uma série de distorções, por exemplo, Vitória (ES) tem 80% da população acima de 18 anos vacinada, enquanto Salvador tem 55% vacinada”, disse o secretário ao Bnews.

“Não estamos recebendo doses suficientes. Para descer mais as idades, precisamos de mais doses e dependemos do Ministério da Saúde”, completou Prates.

Em suas redes sociais, Prates questionou os critérios de distribuição da vacina. Segundo dados divulgados pelo titular da SMS, Salvador é a quinta capital que menos recebeu doses proporcionalmente.

“Minha fala não será contra ninguém, mas sim a favor de Salvador. Como pode a terceira capital em população ser a quinta que menos recebeu doses proporcionalmente? É preciso recver esse critério de distribuição!”, reclamou Prates.



Deixe sua opinião