Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O vice-governador João Leão (PP) decidiu pisar no freio com relação a eleição presidencial. Se antes, o pepista falava publicamente sobre sua preferência pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agora resolveu “esperar” para tomar qualquer decisão em um eventual segundo turno do petista contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).



Agora no grupo liderado por ACM Neto (UB), pré-candidato a governador, Leão disse, em entrevista ao Boa Tarde, Band desta quarta-feira (27), que prefere esperar e focar na Bahia, a priori. O cardeal pepista ainda citou os levantamentos de intenção de voto no estado, que apontam ACM Neto com números maiores, em alguns casos, do que o Lula.

“Se você pegar as pesquisas da Bahia, ACM Neto é maior que Lula. Primeiro é Neto depois vem Lula chegando 5, 6 pontos atrás. Vamos esperar um pouco, caminhar para frente, tocar nosso barco. As vezes, o povo de Lula diz que ACM Neto é bolsonarista e o de Bolsonaro diz que ele é lulista. Agora estamos com o foco voltado para Bahia”, disse Leão.

João Leão rompeu com o grupo governista em março deste ano, migrando de imediato para a base de ACM Neto. De início, Leão reforçou que apoiaria Lula no plano nacional, posição da qual foi se distanciando. No plano nacional, o PP apoia a candidatura de Bolsonaro.



Deixe sua opinião