Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, propôs a criação do Salário Mínimo Regional no estado, com valor acima do pago nacionalmente. A proposta já havia sido entregue por Kleber ao governador Rui Costa, em 2015, quando ele era Secretário-Geral da (Intersindical).



“O Governo Temer fez um arrocho  no salário mínimo, estamos agora com o governo de Bolsonaro que adota uma política de total desvalorização do salário mínimo dos trabalhadores desse país. Então, o Governo da Bahia precisa criar um Salário Mínimo Regional para que tenha autonomia em relação ao governo federal e possa pagar um valor acima do que é pago atualmente pela administração nacional. Os baianos precisam receber um salário de acordo com as suas necessidades. Um salário que possibilite às famílias mais pobres viverem com  dignidade”, defendeu Rosa, em entrevista concedida à rádio Nordeste FM 95.3.

“Os baianos precisam receber um salário de acordo com as suas necessidades. Um salário que possibilite às famílias mais pobres viverem com dignidade”, acrescentou Kleber , que ainda defendeu a criação de um programa de transferência de renda estadual.

“O Auxílio Brasil é insuficiente para arcar com as despesas das famílias mais humildes do nosso estado. Precisamos criar um programa que complemente o valor recebido atualmente pelo programa nacional para que as famílias possam comer”, defendeu o candidato, afirmando que, caso eleito, o combate à fome será sua principal prioridade à frente do governo.



Deixe sua opinião