Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa criticou a “exploração” dos motoristas por aplicativo pelas empresas através das quais prestam serviço. Ele propôs uma atuação maior do Estado para intermediar as relações de trabalho da categoria.



“Percebemos que as empresas responsáveis pelos aplicativos cometem uma exploração absurda dos nossos trabalhadores. Essas empresas utilizam como justificativa que os motoristas são empreendedores. É extremamente perverso o que está acontecendo. Esses grupos capitalistas exploram ao máximo os nossos trabalhadores, que ficam totalmente desprotegidos e sem nenhum tipo de amparo, de respaldo legal, do governo do Estado. Inclusive, o lucro gerado por esses aplicativos não fica no Brasil. É de multinacionais”, disse na última terça-feira (30), em entrevista à rádio Salvador FM.

Diante deste contexto, o candidato propôs a divisão dos lucros entre os trabalhadores, por meio de “política de associativismo”, com mediação do Estado.

“Os motoristas têm várias despesas, precisam pagar o combustível e têm que arcar com os desgastes que são gerados aos veículos para fazer as corridas. Então, além de estarem todos os dias colocando a própria vida em risco, ainda não possuem nenhum tipo de subsídio do Estado e o valor recebido acaba sendo insuficiente diante das despesas que eles precisam assumir e dos riscos que têm que enfrentar todos os dias”, pontuou Kleber Rosa.



Deixe sua opinião