Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Blog do Valente

Três jovens morreram após serem baleados durante uma ação da Polícia Militar na Rua Sete de Abril, no bairro da Liberdade, em Salvador. A operação ocorreu entre a noite de terça-feira (5) e a madrugada desta quarta (6). Há versões diferentes sobre as mortes.



De acordo com a PM, moradores teriam chamado a corporação para apurar uma denúncia de que havia um grupo armado traficando drogas no local. A polícia informou ainda que os homens teriam atirado contra os militares, que revidaram.

Ainda segundo a PM, após a troca de tiros, os militares encontraram os três jovens feridos no chão. Eles foram levados para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos três revólveres, 49 pinos de cocaína e 44 pedras de crack. O material foi apresentado na Corregedoria da Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada.

Já segundo os moradores, a polítcia realizava a ação na comunidade, quando começaram a perseguir um adolescente, de 16 anos. O jovem passou pela Rua Sete de Abril, e entrou em uma casa onde uma família rezava. A PM invadiu o imóvel e disparou contra a vítima, que foi levada para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho e não resistiu aos ferimentos.

Os moradores não deram informações sobre as outras duas mortes, mas contam que as mulheres foram retiradas da casa e levadas para um lugar seguro.

 



Deixe sua opinião