Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Agência Brasil

Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), subiu o tom ao falar sobre o seu ex-aliado e futuro adversários nas urnas, ACM Neto (União Brasil), em entrevista à Revista Veja.



Em clima eleitoral, Roma se colocou como o único candidato a governador que de fato é contra o PT, além de criticar duramente o rumo político do ex-prefeito de Salvador, de quem foi chefe de gabinete.

“ACM Neto representa por si só um projeto de poder. Ele diz que Bolsonaro tem mais de 60% de rejeição e que, por isso, ele não pode se aproximar dele. É uma falácia porque essa rejeição é apenas a fotografia do momento e pode mudar. Também diz que Lula não é seu adversário, o que significa que o plano dele não é se opor ao PT”, começou o deputado federal, que ainda apontou que ACM Neto está “se matando” com tal estratégia.

“Ele está se matando, deixando o papel de liderança e fazendo o pior caminho da política”, completou o político, rompido com Neto desde que aceitou ir para o Ministério da Cidadania, em fevereiro de 2021.



Deixe sua opinião