Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Agência Brasil

O ex-ministro da Cidadania e pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), aproveitou a redução da gasolina nas bombas dos postos da Bahia, após o reajuste do ICMS dentro do teto estabelecido pelo Congresso Nacional, para provocar o governador Rui Costa (PT).



Ao constatar a alteração nos preços, Roma disse que o processo “foi na marra!”, já que, segundo ele, Rui não queria ceder. O representante bolsonarista na corrida eleitoral baiana ainda saiu em defesa das medidas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para segurar o preço dos combustíveis, e fez novas acusações ao gestor baiano.

“Foi na marra! O governador Rui Costa (PT) não queria. Mas a solução do presidente Bolsonaro (PL) deu resultado. O preço da gasolina já caiu mais de um real na Bahia”, começou Roma, que continuou.

“O presidente teve o propósito de aliviar os efeitos da crise mundial e da escalada de aumentos do preço do petróleo, mas os governos estaduais só queriam arrecadar, não importando as consequências na vida da população”, disse o ex-ministro.

Por fim, João Roma (PL) ainda lembrou da ação movida por Rui e outros governadores para reverter a lei complementar que estabeleceu o teto máximo de 17% para o ICMS. “Além do mais, Rui Costa é um dos governadores que acionaram a Justiça para que não houvesse a diminuição do imposto. Que os petistas não tentem desprezar a inteligência e a memória do povo baiano”, finalizou o bolsonarista.



Deixe sua opinião