Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada nesta segunda-feira (6), o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), não descartou uma aliança com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), nas eleições de 2022. Até o momento, ambos são pré-candidatos ao governo do estado.



Ao ser questionado sobre o tema, Roma disse que, apesar de não manter contato com Neto desde fevereiro, quando entrou no Ministério da Cidadania, não acha que é “impeditivo” tentar o diálogo com o ex-aliado. Entretanto, Roma questionou se Neto estaria disposto a aceitar o presidente Jair Bolsonaro em seu palanque. O ministro disse que se não há intenção de se aproximar de Bolsonaro, então não existe possibilidade de aliança.

“Eu tenho dito que converso com todos os agentes da política.  Eu sou deputado federal licenciado, mantenho um excelente diálogo com todos do mundo político, mas a questão com o ACM Neto é que não há diálogo realmente desde o último dia 12 de fevereiro. Mas também não é impeditivo. É possível ter. Mas é possível também ter clareza nos projetos”, iniciou o ministro.

“Eu estou no projeto que dará suporte à reeleição do presidente Bolsonaro. Ele aceita Bolsonaro no palanque? Então, se não há intuito dele em se aproximar do presidente Bolsonaro, não temos equação política”, completou João Roma.

ACM Neto apoiou o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018. Porém, desde então os dois não conseguiram manter uma relação harmoniosa e chegaram a ter conflitos públicos. Durante a pandemia, em 2020, a difícil relação ficou ainda mais complicada.



Deixe sua opinião