Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), foi alvo de críticas nas redes sociais, após fazer mais um elogio ao presidente Jair Bolsonaro.



No post, Roma dizia que Bolsonaro havia devolvido o amor a pátria e o sentimento de unidade do povo. Porém, o político baiano passou a ser questionado sobre a situação social.

“O presidente Bolsonaro tem devolvido isso aos brasileiros, o amor a nossa pátria, sentimento de que somos apenas um povo, um povo único, um povo que quer cada vez mais sentir orgulho de nosso Brasil e não vergonha, como já foi no passado”, escreveu Roma, que em seguida foi rebatido. 

“Você mora no Brasil?”, perguntou um internauta. “Só se for amor pela familicia porque comida, vacina, gás e paz nenhum brasileiro tem desde que ele chegou ao poder”, disparou um outro internauta.

Os comentários negativos continuaram: “O Sr tem orgulho disso? Orgulho de quase 600 mil mortes?”, questionou uma conta.

“Orgulho de nosso Brasil? Onde? O Brasil real tá sem esperança, passando fome, sem perspectiva nenhuma de um futuro melhor, sem emprego, com educação estagnada, sentença de morte na saúde… só tá bom para o seleto grupo de amigos do PR. sem mais”, reclamou um outro seguidor.

“Printando para esfregar na sua cara quando esse pesadelo acabar”, escreveu um internauta.

Na tentativa de ser candidato a governador em 2022, João Roma tem feito acenos frequentes ao presidente Jair Bolsonaro, além de ataques aos governos petistas na Bahia. Entretanto, a candidatura do ministro não tem dado sinais de que pode decolar.




Deixe sua opinião