Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O ministro da Cidadania, João Roma, confirmou, nesta quarta-feira (20), o valor do Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família, pelo valor de R$ 400, como havia sido antecipado pelo governo Bolsonaro na última terça-feira (19), mas não anunciado de forma oficial.



Roma reforçou que a alteração nos valor, antes previsto para pagar R$ 300, foi um desejo do presidente Jair Bolsonaro. O ministro, que tem tentado emplacar seu nome na disputa pelo governo da Bahia em 2022, ainda disse a equipe econômica do governo está estudando maneiras de estabelecer o valor com responsabilidade fiscal.

“O presidente determinou que nenhuma das famílias beneficiárias receba menos de 400. Estamos tratando da área social e econômica para que essa necessidade do povo ocorra também seguindo a responsabilidade fiscal”, disse o ministro. O pagamento deve começar, ainda de acordo com o ministro, em Novembro.

Nos últimos dias, uma série de desentendimentos entre a ala política e econômica do governo colocaram o programa social em risco, com questionamentos como com quais recursos o programa será mantido, uma vez que a PEC dos Precatórios e as mudanças no Imposto de Renda ainda não foram aprovadas.



Deixe sua opinião