Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O vice-governador da Bahia e pré-candidato ao Senado, João Leão (PP), parece não ter gostado das declarações feitas pelo governador e agora ex-aliado Rui Costa (PT), na última quinta-feira (24), durante agenda no interior do estado. Na ocasião, Rui acusou Leão de “criticar o almoço que acabou de comer“.



Nesta sexta-feira (25), o pré-candidato a senador na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) reagiu a Rui Costa e disse que quem “desprezou o prato de comida” não foi ele, em referência ao suposto acordo que foi desfeito, motivo para o rompimento do PP com a base governista.

“Quem desprezou o prato de comida não fui eu. Também não sou eu quem anda falando inverdades por aí. Quem desfez os acordos e desrespeitou uma aliança histórica foi o PT. Sempre o considerei, trabalhei muito pelo governo, para ajudar o povo da Bahia, e só tenho recebido ingratidão. Por isso, segui um novo caminho”, afirmou Leão, que subiu mais ainda o tom e acusou Rui de tentar criar narrativas “fantasiosas” acerca do rompimento, além de afirmar que todos sabiam que o governador baiano queria ser candidato ao Senado. Neste desenho, João Leão seria beneficiado com a renúncia de Rui, assumindo o governo do estado por nove meses.

“O povo da Bahia não é bobo, todo mundo sabe que Rui queria ser senador. Não fui eu quem frustrou os planos dele. Agora não adianta querer criar narrativas fantasiosas. Ele e toda a Bahia sabem que o PP honrou a aliança dos últimos 14 anos. Qualquer coisa diferente disso é conversa fiada”, disparou João Leão.



Deixe sua opinião