Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O vice-governador João Leão (PP) reagiu ao presidente estaual do PT, Éden Valadares, que mais cedo chegou a associar a mudança de lado do pepista como uma possível aproximação ao presidente Jair Bolsonaro (PL).


Em nota à imprensa, Leão provocou ao afirmar que Éden, pela declaração, tem bola de cristal, e reafirmou que vai apoiar o ex-presidente Lula (PT), mesmo estando na chapa de ACM Neto (União Brasil), como seu nome vem sendo ligado nos últimos dias. Leão ainda disse que prentede conversar pessoalmente com o líder petista para reforçar seu apoio.

“Acho que o presidente do PT na Bahia tem bola de cristal. Minha intenção é apoiar Lula. Só se ele não quiser o meu apoio. Vou até marcar uma viagem para conversar pessoalmente com Lula, olho no olho, para dizer que ele tem meu apoio”, coemçou Leão, que ainda continuou.

“Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele. E estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia. Meu amigo Éden Valadares está escorregando”, finalizou o vice-governador.

João Leão e o PP deixaram oficialmente a base do governo Rui Costa (PT) na última segunda-feira (14), quando ele entregou o seu pedido de demissão da Secretaria de Planejamento. Seu nome vem sendo ventilado para compor a chapa majoritária de ACM Neto na disputa pelo governo, com uma candidatura ao Senado. A decisão oficial de Leão após omper com Rui Costa deve ser conhecida até a próxima sexta-feira (18).



Deixe sua opinião