Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Sandra Travassos / Alba

O vice-governador João Leão (PP) não gostou da fala do governador Rui Costa (PT), seu ex-aliado, que afirmou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), candidato ao governo da Bahia, teria lhe impedido de falar durante a convenção partidária.



O cacique pepista negou que tenha passado quaquer tipo de humilhação com Neto e disse que o comentário de Rui é “desespero” por ter certeza que o seu grupo será derrotado nas urnas no pleito de outubro. Leão ainda acusou Rui e o PT de tentarem lhe humilhar, lembrando a fatídica quebra de acordo que culminou na sua saída da base do atual governo, em março deste ano.

“Rui deve tá esquecido, eu até entendo, deve ser o desespero porque sabe que vai perder as eleições. Isso, porém l, não dar direito a ele de mentir e nem de destratar a família dos adversários. O que ele está fazendo é política de quinta categoria”, iniciou Leão, que continuou.

“Vou refrescar a memória do governador. Quem tentou me humilhar, não tendo a menor consideração por mim que sempre fui aliado e o chamava de amigo, foi ele e o partido dele. Neto, pelo contrário, me exaltou, me valorizou, honrou a força política do PP”, disparou.

João Leão rompeu com Rui Costa em março deste ano, alegando quebra de aocordo do governador baiano. No cenário esperando por Leão, Rui renunciaria o mandato como governador para disputar o Senado, o que elevaria Leão ao posto mais importante do estado até dezembro.



Deixe sua opinião