Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, João Doria, declarou ‘torcida’ pela vitória de ACM Neto (UB) na eleições para o governo da Bahia.



Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (7), Doria, que teve um desentendimento público com Neto há quase um ano, quando o ex-prefeito de Salvador fez críticas por ele levar o seu vice, Rodrigo Garcia, para o PSDB, disse que o democrata terá seu total apoio na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT), a quem ele diz não ter nada contra, e chamou ACM Neto de talentoso.

“Meu apoio, minha amizade por ACM Neto e espero que ele se eleja governador do estado. Isso não é nada contra o Rui Costa. Mas confio no talento de ACM Neto, como já demonstrou quando foi prefeito de Salvador e agora na escolha da sucessão com Bruno Reis, que também tem feito uma boa gestão”, disse Doria.

ACM Neto ainda não possui um nome para apoiar nas eleições presidenciais. O movimento de isenção do político baiano é visto como uma tentativa de evitar a nacionalização da eleição estadual, onde teria que enfrentar o senador Jaques Wagner (PT) turbinado com o apoio do ex-presidente Lula, além do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).



Deixe sua opinião