Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Reprodução / TV

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao comentar a relação da União com os gestores estaduais. Para o petista, o governo federal “não sabe dialogar e tem característica impositiva”.



“Hoje, existe uma relação deficiente entre o governo federal e todos os governadores dos Estados brasileiros. É um governo que não dialoga, nem com os governadores, nem com os prefeitos, nem com a sociedade”, disse Jerônimo, em sabatina realizada pela TV Aratu, nesta terça-feira (30).

O petista ainda defendeu uma relação saudável entre o governo federal e as gestões estaduais. Jerônimo citou a tentativa do governador Rui Costa (PT) de dialogar com Bolsonaro sobre a redução do ICMS. No entanto, o ex-secretário estadual de Educação disse que o presidente se recusou a dialogar.

“Toda inciativa que nós entendemos como sendo benéfica para atendimento das demandas da sociedade, nós defendemos. O governador Rui Costa, por exemplo, tentou dialogar diversas vezes para que essa iniciativa, tanto com a redução dos impostos, não só os combustíveis, mas também outros impostos, pudessem ser dialogados numa frente de governadores para que essa iniciativa pudesse beneficiar tanto os estados,  municípios e toda sociedade brasileira”, afirmou Jerônimo.



Deixe sua opinião