Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O governador da Bahia eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciará nesta segunda-feira (19), às 15h, na sede do Governo de Transição, parte do seu secretariado.

Os nomes ainda são guardados a sete chaves pelo governador, mas nos últimos dias diferentes veículos de imprensa da Bahia especularam quem assumirá os principais cargos do estado a partir de 2023.



O Política ao Vivo fez um apanhado dos possíveis nomes e apurou quem deve ser anunciado por Jerônimo nesta tarde.

Os primeiros nomes a serem anunciados devem ser os de Adolpho Loyola, amigo pessoal de Jerônimo e coordenador da campanha, e Luiz Caetano, também braço-direito do governador eleito e coordenador de sua campanha.

Eles devem assumir Secretaria de Relações Institucionais e Casa Civil. Existe a chance de Adolpho ser o Chefe de Gabinete de Jerônimo, função que ganhou status de secretaria na reforma administrativa aprovada pelos deputados.

Entre os dados como certos, está Diogo Medrado, que ficaria com a Secretaria de Turismo, turbinada com a Bahiatursa.

Segundo o A Tarde, Roberta Santana assumiria a Secretaria de Administração e Edelvino Góes, Fazenda. Mas não há confirmação desses dois nomes.

Apesar de também talvez não serem anunciados hoje, Afonso Florence (PT) e Otto Filho (PSD) devem ser secretários estaduais – o primeiro pode assumir Educação ou Casa Civil, enquanto o segundo deve ficar com Infraestrutura.

Entre os estaduais, Osni Cardoso (PT) e Olívia Santana (PCdoB) também podem virar secretários – especula-se Desenvolvimento Rural e Cultura.

Luiz Caetano – Relações Institucionais ou Casa Civil
Adolpho Loyola – Casa Civil, Chefe de Gabinete ou Relações Intitucionais
Diogo Medrado – Turismo
Afonso Florence – Educação ou Casa Civil
Otto Filho – Infraestrutura
Osni Cardoso – Desenvolvimento Rural
Olívia Santana – Cultura



Deixe sua opinião