Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Reprodução / TV

O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, não poupou o governo Bolsonaro de críticas, no último domingo (19), e acusou a atual gestão federal de ‘virar as costas’ para a população carente.



O petista ainda afirmou que o governo federal acabou com o programa social Bolsa Família, criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vale lembrar que o Bolsa Família foi substituído pelo Auxílio Brasil, idealizado pelo também pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), como uma tentativa de imprimir uma marca social no governo Bolsonaro. Nas redes sociais, Jerônimo Rodrigues também lembrou que um governo existe para priorizar a vida.

“É muito triste ver um Governo Federal, que deveria cuidar das pessoas, simplesmente virar as costas para elas. Eles destruíram o Bolsa Família, destruíram tudo. Um governo existe para assumir sua responsabilidade e, acima de tudo, priorizar a vida”, escreveu Jerônimo.

O petista tem subido o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), considerado hoje o principal adversário do ex-presidente Lula na corrida presidencial. Durante suas agendas, tem sido comum Jerônimo apontar problemas nas decisões e na política promovida pelo chefe do Planalto.



Deixe sua opinião