Foto: Reprodução/Prefeitura de Itabuna

A prefeitura de Itabuna, cidade localizada na região sul da Bahia, decretou situação de emergência por falta de ônibus no município. As atividades estão suspensas desde o início da pandemia.



Segundo o decreto, publicado na noite da última terça-feira (12), a medida vale por seis meses e tem como objetivo contratar, com dispensa de licitação, de “entidade, empresa, pessoa jurídica ou física com qualificação fiscal, jurídica, econômico-financeira e técnica para prestar os serviços necessários ou fornecimento de bens, durante o prazo de até 180 dias até a conclusão do procedimento licitatório com vistas à contratação da melhor proposta para a administração público municipal”.

A população de Itabuna já está a quase 10 meses sem ônibus do transporte público. A alternativa encontrada pelos moradores é usar veículos do transporte alternativo.

Na cidade, duas empresas são responsáveis por prestar o serviço. De acordo com a prefeitura, uma delas entregou uma para manter o serviço, enquanto a outra se nega colocar os ônibus na rua, alegando falta de dinheiro.





Deixe sua opinião