Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O Governo do Estado renovou, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab), por mais três meses o contrato com Instituto Nacional de Tecnologia em Saúde para a gestão do Hospital Espanhol.



A renovação do contrato para a administração da unidade de saúde, reaberta exclusivamente para pacientes com Covid-19, custará um total de R$ 29.180.152,96, pagos em parcelas mensais de R$ 9.726.717,65. O prazo de 90 dias passou a valer, segundo publicação do Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (4).

No portal da Transparência da Sesab consta que o Hospital Espanhol tem atualmente 253 leitos, sendo 94 clínicos e 159 de UTI.

A reportagem também apurou a quantidade pacientes internados na unidade. Segundo informações no portal da Sesab, dos 94 leitos clínicos instalados no hospital, 54 estão ocupados e 40 vagos, o que representa uma taxa de ocupação de 57%.

Já os leitos de UTI, utilizados em casos mais graves da doença, quando o paciente necessita de alguns aparelhos de auxílio na respiração, dos 159 instalados, 110 estão ocupados atualmente, com um total de 49 leitos de UTI disponíveis na unidade e uma taxa de ocupação de 69%.

Os dados são referentes à data de publicação da matéria. 





Deixe sua opinião