Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A ida do governador Rui Costa para Castro Alves, no Recôncavo Baiano, na manhã desta quinta (19) pode não ter sido tão satisfatória para o prefeito do município, Thiancle Araújo (PSDB). A tentativa de transmitir para os castroalvenses uma parceria com o governo, sobretudo, com a divulgação de um vídeo do tucano, em sua rede social, convocando a população para receber Rui foi por água abaixo quando uma diretora do Colégio Estadual Polivalente desconstruiu sua imagem de ‘prefeito parceiro do estado’.

Durante a visita do governador à ‘terra do poeta’, foi assinada a ordem de serviço para restauração e pavimentação da rodovia BA-120, com 36,8 quilômetros, no trecho que liga Sapeaçu a Castro Alves. Rui aproveitou para visitar as instalações do Colégio Estadual Polivalente, quando questionou à então diretora, Lílian Gomes, sobre a parceria com a prefeitura. Ela, prontamente respondeu, na presença do prefeito Thiancle, que não havia mais parceria, deixando o gestor municipal numa ‘situação delicada’.

Segundo a diretora, no colégio, Rui reiterou seu compromisso com a educação e garantiu a implantação de cursos técnicos para estudantes concluintes do ensino médio, ainda em 2018, e a construção de uma quadra poliesportiva coberta. Responsável por formar gerações, o ‘Poli’, fundado ainda na década de 1970, é o único colégio público de ensino médio da sede e atualmente atende a 1.172 estudantes matriculados.

Recuperação da BA-120

A assinatura da ordem de serviço para a recuperação da BA-120, realizada na praça da Liberdade, contou também com a presença outras lideranças políticas locais e da região, como o ex-candidato a prefeito, Gleison Campos (PP), e o prefeito de Santo Antonio de Jesus, Rogério Andrade (PSD) – este último, aliado de Thiancle.

A BA-120 serve como uma importante via de escoamento para a agricultura da região. Ao todo, mais de R$ 18 milhões serão investidos na obra, que beneficiará mais de 94 mil moradores dos municípios de Castro Alves, Sapeaçu, Santa Terezinha, Elísio Medrado e Itatim.

Deixe sua opinião