Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

TV Globo / Agência Senado

O desempenho do senador Otto Alencar (PSD) na CPI da Covid tem chamado a atenção do Palácio do Planalto, que estuda uma forma de conter a atuação do político baiano e responder à altura.



Segundo informação obtida pelo Política ao Vivo, o Governo prepara como resposta uma ofensiva ao governador Rui Costa (PT), um dos principais aliados políticos de Otto e também crítico do Governo Federal e da condução durante a pandemia da Covid-19.

Não foi revelada a estratégia que seria usada pelo Planalto para atingir Rui, o que deve inibir Otto. Uma das hipóteses, porém, aponta para o caso dos respiradores comprados pelo Consórcio do Nordeste.

A atuação do senador Otto Alencar na CPI da Covid, especialmente nas duas últimas semanas, tem se destacado. Além de senador, Otto também é médico, e tem questionado algumas políticas de Saúde Pública adotadas pelo Governo Federal na pandemia, além de fazer duras críticas aos membros do governo Bolsonaro que estão prestando depoimento no Senado. Entre eles, estão a médica Nise Yamaguchi, que se apresentou na semana passada, e Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, que prestou esclarecimentos na terça-feira (8) e foi alvo de críticas de Otto.



Deixe sua opinião