Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O Governo Federal deve liberar cerca de R$ 50 milhões para ajudar na reconstrução dos municípios destruídos pela forte chuva que atinge a Bahia há semanas, e agora se espalha também pela região sudoeste.



A afirmação foi feita pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que levou um ‘esporro’ do governador Rui Costa (PT) durante agenda no município de Ilhéus, na última terça-feira (28). Na ocasião, Rui desmentiu o presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que os R$ 200 milhões previstos em portaria seriam divididos entre os estados das regiões Nordeste, Sudeste e Norte, e não destinados totalmente à Bahia (veja aqui). Marinho ainda explicou como será feito o processo para restabelecer a ‘normalidade’ dentro dos municípios, em processo que começa desde o amparo inicial às vítimas e vai até obras de reconstrução.

“Fizemos uma série de ações ligadas ao resgate de pessoas, transporte de alimentação para áreas que estavam sem capacidade de se ligar à sua condição logística comum, desobstrução de estradas, medicamentos. É o que nós chamamos de resposta: num primeiro momento, disponibilizamos recursos para que os municípios possam comprar alimentos, mantimentos”, explicou o ministro durante o programa Voz do Brasil.



Deixe sua opinião