Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O governo da Bahia estendeu as medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19 em Salvador e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As ações foram publicadas na do Diário Oficial do Estado do último domingo (14) e valem até o dia 22 de março.



Só estão autorizados a funcionar os supermercados, farmácias e postos de gasolina, por exemplo, das 20h às 5h. Já bares e restaurantes poderão operar somente de portas fechadas, por delivery até as 24h.

Os meios de transporte metropolitanos aquaviários, como ferry boat e lanchinhas, deverão ser suspensos das 20h30 às 5h de 15 de março a 19 de março, e terá a operação suspensa nos dias 20 (sábado) e 21 de março (domingo).

As cidades de Itaparica, Vera Cruz, Pojuca e Mata de São João não vão aderir à prorrogação. Logo, estão autorizados a permitir serviços não essenciais até as 17h.

Medidas válidas para toda a Bahia

O toque de recolher segue em vigência em todo o estado. Até o próximo dia 1º de abril, segue proibida a circulação de pessoas entre 20h e 5h. Só estão autorizados os deslocamentos por motivos de saúde ou que seja comprovada a urgência.

Os estabelecimentos de serviços não essenciais seguem sem poder funcionar em toda a Bahia das 18h de 19 de março até às 5h de 22 de março.

Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo, em todo o estado, das 18h de 19 de março até 5h de 22 de março, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

A prática de atividades esportivas coletivas amadoras até 1º de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomeração continuam proibidas. Academias e similares estão proibidas até 22 de março.

Os atos religiosos litúrgicos podem ocorrer desde que respeite os protocolos sanitários estabelecidos, como o distanciamento social, o uso de máscaras e obedeça a capacidade máxima de lotação de 30%.





Deixe sua opinião