Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o Centro de Operações de Emergência em Saúde da Bahia (Coes) tem recomendado a não prescrição por parte dos médicos de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida e ivermectina, para o tramamento de Covid-19 aos pacientes internados em unidades ligadas ao estado ou contratadas pela Sesab.



A pasta justifica que levou em consideração as evidências científicas que comprovam que tais remédios não são eficazes no tratamento da doença e ainda possuem potencial malefício em pacientes com o novo coronavírus.

O documento que recomenda a  não prescrição dos medicamentos foi divulgado na terça-feira (30), no endereço eletrônico da Sesab.

Desde o início da pandemia, o uso dos remédios no combate à doença tem sido alvo de debates e estudos. Várias associações científicas e médicas, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que os remédios não surtem efeitos no tratamento da Covid, embora alguns profissionais da Saúde recomendem.





Deixe sua opinião