Foto: Secom / GovBA

Após o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas cravar “setembro ou outubro” como limite para o retorno das aulas nas escolas estaduais baianas, gerando reação imediatada dos professores da rede, o governador Rui Costa (PT) recuou e afirmou que não tem data definida para isso.

“Não vamos apressar o anúncio. O que nós fizemos e estamos fazendo é apressar o planejamento e realizar as medidas mitigadoras e garantidoras de segurança para quando as aulas retornarem. Por exemplo reformar toda a infraestrutura de higienização”, disse Rui.



O governador destacou a cidade de Ilhéus que tem um percentual alto de alunos contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Em Jequié e em Itabuna está dando um patamar de 12% de alunos confirmados com Covid-19. Para a nossa surpresa, Ilhéus está com 27% de confirmação dos alunos que já fizeram, ou seja, um percentual muito alto. Esse número é dos que já tem anticorpos ou estão neste momento com Covid. Tem um percentual bastante alto em Ilhéus, está acima do que deu em Uruçu, Itajuípe e Ipiaú”, iniciou.

“(…) Isso é importante para a gente perceber como a Covid alcançou a comunidade escolar. Professores e funcionários estão com um patamar de 12% e os alunos também nessas cinco cidades”, pontuou Rui.





Deixe sua opinião