Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reginaldo Ipê / CMS

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB) evitou cravar o destino político do MDB baiano nas eleições de 2022. Ao portal Muita Informação, nesta segunda-feira (22), Geraldo disse considerar cedo para qualquer discussão do tipo.



Atualmente na base de apoio do grupo de ACM Neto (UB), o partido não descarta apoiar a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao governo em 2022, quando o ex-prefeito de Salvador também será postulante ao Palácio da Ondina. Apesar de ser um dos principais aliados de Neto, Geraldo disse ser um “homem de partido”, além de afirmar que o MDB deverá escolher o melhor projeto para o estado.

“Eu sou um homem de grupo e um quadro partidário. E estou na condição de presidente do partido em Salvador. As articulações passam, obviamente, pela Executiva Nacional. Nosso partido é grande e está umbilicalmente e historicamente ligado à reconstrução da democracia no nosso país”, disse o edil, que também é pré-candidato a deputado federal.

“O nosso destino será sempre de trabalho pela aprovação de leis e por políticas públicas que beneficiem diretamente o povo, especialmente para aqueles que mais precisam. O nosso destino será sempre o de trabalhar pelo povo da Bahia. Temos hoje um mandato numa cidade de quase três milhões de habitantes. E seguiremos trabalhando por Salvador e pela Bahia. Nosso destino sempre será o de servir, em qualquer posição”, defendeu Geraldo.



Deixe sua opinião