Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Globo News

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi indicado oficialmente pelo PSB como vice da chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira.



O evento aconteceu em um hotel na Zona Sul de São Paulo. Por meio de carta, o PSB diz que não tem dúvidas de que o líder petista é quem reúne as melhores condições para fazer as articulações e derrotar o bolsonarismo.

“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”, diz o documento.

No encontro que selou a chapa, Alckmin falou que o momento pede desprendimento e generosidade.

“Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país”, afirmou o ex-tucano, que chegou a enfrentar Lula em uma eleição presidencial, no ano de 2006, sendo derrotado no segundo turno.



Deixe sua opinião