Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Band / Valter Pontes / Secom PMS

Recém-filiado ao PSL, o apresentador da Rede Bandeirantes, José Luiz Datena, afirmou ao jornal O Globo que poderá ser o candidato à presidência da República em 2022 pela nova sigla, formada a partir de uma fusão com o Democratas. O acerto da criação do partido está nos últimods detalhes.



Para a reportagem, Datena, que já é pré-candidato pelo PSL, afirmou que dirigentes do partido garantiram que seu nome continua posto para disputar o Palácio do Planalto e que ele seria apresentado ao ‘lado do Democratas’ como candidato. O DEM possui o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o senador Rodrigo Pacheco como pré-candidatos. Datena ainda disse que aceitaria um dos dois como vice, mas que não inverteria os papéis em uma chapa (ele ser vice de Pacheco ou Mandetta).

“Uma super fusão implica numa série de detalhes. A mim, foi dito pelos dirigentes do PSL que continua o compromisso de eu disputar a Presidência da República. E que seria apresentado ao DEM como candidato da fusão. Aí aparecem outros nomes como Mandetta e Pacheco. Eu aceitaria qualquer um dos dois como vice. Mas, se me convidarem para ser vice do Mandetta ou do Pacheco, vou dizer ‘não’”, disse Datena.



Deixe sua opinião