Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um neonazista do Rio Grande do Sul enviou aos diretores e técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um e-mail em que ameaça os profissionais após a recomendação de imunização de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.



O texto foi lido pela jornalista da GloboNews, Natuza Nery, na última qurat-feira (29). A repórter revelou ter tido acesso ao e-mail, que foi enviado na última segunda-feira (27). O neonazista informa seu nome, CPF e encaminha um vídeo dele matando um cachorro. Na mensagem, o vídeo é acompanhado por frases como “olha o que vai acontecer com vocês” e “os senhores vão pagar caro”.

No e-mail, o neonazista diz ainda que estará “bem longe” quando Alexandre de Moraes, ministro do STF – a quem ele se refere como Xandão, – “mandar os vagabundos parasitas da PF” para sua casa. O homem ainda manifesta apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

“Irei me deslocar da minha casa, no Rio Grande do Sul, até Brasília e irei purificar a terra onde a Anvisa está instalada usando combustível abençoado. O apocalipse se aproxima”, disse o homem. De acordo com a jornalista, o e-mail termina com uma saudação nazista e com uma manifestação de apoio ao presidente – “Bolsonaro 2022”.



Deixe sua opinião