Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PP, principal assunto dos corredores de Brasília na última semana, deve enterrar de vez os planos do ministro da Cidadania, João Roma.



Segundo informações de Levi Vasconcelos, em sua coluna no jornal A Tarde, a ida de Bolsonaro ao partido para concorrer à reeleição frusta o projeto político de Roma, que planeja ser candidato ao governo da Bahia em 2022, e aguardava a definição do presidente para seguir os passos. Entretanto, o PP baiano deve continuar aliado do grupo político de Rui e Wagner, o que tira qualquer chance de espaço para o ministro representar o governo federal na disputa pelo Palácio da Ondina.

Sem a máquina federal na mãos de Roma, usada para assegurar o apoio de prefeitos e vereadores em sua tentativa de emplacar a candidatura ao governo do estado, a médica Dra. Raissa Soares, secretária municipal de Porto Seguro, volta a ganhar força como principal nome para representar os bolsonaristas nas eleições estaduais. Raissa é tida como uma fiel defensora das bandeiras do presidente e tem obtido um desempenho melhor nas pesquisas de intenção de voto.



Deixe sua opinião