Foto: Sandra Travassos/ AL-BA

Depois do blog Evilásio Jr. noticiar que Targino Machado (DEM) apoiaria a candidatura de Carlos Geilson (Podemos) à prefeitura de Feira de Santana, o deputado estadual disse que a decisão não foi tomada sem o aval ou a orientação de ACM Neto, presidente nacional do Democratas. Targino, inclusive, disse estar fazendo o jogo para Neto em 2022.



“Esteja eu onde estiver, o meu líder é ACM Neto, faço o jogo e farei sempre com objetivo de pavimentar as estradas que levarão as oposições ao poder estadual em 2022. O plano das oposições, e o meu próprio, de A a Z, é ganhar as eleições com Neto para governador. A eleição deste ano é intermediária e de construção e preparação dos palanques de 2022. O palanque de Rui Costa é o de Zé Neto, isso é óbvio. É certo, que não queremos estadualizar a campanha que é e deve ser municipal. Agora é discutir a cidade, dialogar com as ruas, expor as mazelas e circunstâncias, apresentar propostas, mas sem tirar o foco de 2022. Quem estiver comigo estará lutando por renovação na política de Feira de Santana e do estado. Sou da política, sou da oposição, sou aliado de ACM Neto e entendo que político precisa ter lado, enfim, caititu fora de bando é comida de onça”, disse o deputado, que continuou.

Ex-líder da oposição na Alba, Targino caminha para ser um dos coordenadores da possível campanha de ACM Neto para o governo do estado em 2022.



 

 

 

Deixe sua opinião