Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom

O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um dos coordenadores jurídicos da campanha de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, entrou com recurso pedindo a inelegibilidade da vice-governadora na chapa encabeçada por ACM Neto (UB), Ana Coelho (Republicanos).



No início deste mês de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia decidido improceder o pedido de impugnação da candidatura de Ana Coelho e, com isso, deferindo o registro de candidatura dela.

Porém, de acordo com o site BNews, que teve acesso ao documento, o ex-ministro entrou com um recurso pedindo reavaliação do caso. Na ação, redes sociais do Grupo “TV Aratu SA” continuam sendo usadas como “provas” de que Ana Coelho não teria se “desincompatibilizado” em tempo de concorrer a um cargo público.

“Com efeito, das publicações constantes do site e da rede social da emissora, é possível se extrair a informação quanto ao exercício, pela recorrida, das funções de diretora da TV Aratu no período de março de 2004 a março de 2018, e de CEO a partir dessa data. Verifico, inclusive, que as referidas informações foram excluídas – não sem motivo – do referido perfil da empresa após a confirmação da candidatura”, diz trecho da ação.

Inicialmente, os pedidos de impugnação foram feitos pelo candidato a deputado estadual bolsonarista, Leandro de Jesus (PL), e por Kleber Rosa (PSOL), candidato ao governo da Bahia. Caso o TSE aceite o recurso de Tarcísio, Ana Coelho poderá ser impugnada e chapa integrada por ACM Neto cassada.



Deixe sua opinião