Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Agência Brasil

Deputada no final do mandato, Dayane Pimentel (UB) afirmou em publicação nas redes sociais, no último domingo (9),  que o presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi aliada até 2019, “morre de medo de ser preso”.



A parlamentar, eleita em 2018 pela chamada ‘onda bolsonarista’, que não foi reeleita no pleito do dia 2 de outubro, subiu o tom contra o chefe do Palácio do Planalto e disse que Bolsonaro vive em função do poder e reabriu o caminho para o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), hoje considerado favorito para ser eleito para a presidência no dia 30 de outubro.

“Bolsonaro do sistema, entrelaçado com o centrão, morre de medo de ser preso pelo tanto que deve […] Nunca terá vergonha na cara, vive pelo poder e governou pela impunidade pra tentar se salvar. Reabriu o caminho para Lula. Colhe o que plantou. São 100 anos de sigilo pra esconder o quê?”, escreveu a deputada.

Dayane rompeu com Bolsonaro em 2019, primeiro ano do mandato presidencial. Após o rompimento, a deputada passou a atuar como oposição ao presidente, travando embates e fazendo ataques ao mandatário, além de se aproximar de Sergio Moro (UB).



Deixe sua opinião