Fotos: Divulgação / PR

Um dos principais nomes da direita na Bahia, Rebeca Martins (sem partido) surpreendeu ao sugerir, em entrevista concedida ao Política ao Vivo nesta segunda-feira (18), o nome de Raissa Soares como pré-candidata a governadora da Bahia.

De acordo com Rebeca, Raissa tem todas as credenciais necessárias para representar o presidente Jair Bolsonaro no estado baiano e disputar a titularidade do Palácio de Ondina em 2022. “O povo baiano precisa de um representante que possa confiar, que seja técnica, mas que antes de tudo tenha respeito, zelo e compaixão quando for decidir sobre nossas vidas”, disse Rebeca.



Para ela, “o nome de Raissa engloba todos esses atributos e já provou estar alinhada ao Governo Bolsonaro, que vamos ajudar a reeleger em 2022”. Raissa é atualmente um dos nomes baianos mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro na Bahia.

Recém-nomeada secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares recebeu recentemente o presidente na cidade. Ela ficou conhecida no ano passado ao fazer um apelo emocionado a Bolsonaro, nas redes sociais, sobre o envio de medicamentos para Porto Seguro. Dias depois, a médica foi demitida de um hospital cuja gestão é estadual.

“A Bahia pode ter pela primeira vez na sua história uma mulher como governadora. Mais do que isso: uma técnica, alguém que sabe como administrar e tem zelo pelo recurso público”, defendeu Rebeca Martins, cujo nome vem sendo ventilado como candidata a deputada federal desde que foi “lançada” pelo deputado bolsonarista Coronel Sandro. Sobre isso, ela se esquiva, afirmando estar sem partido e à disposição, em apoio ao presidente.

A entrevista feita com Rebeca originalmente tinha como pauta as vacinas dos institutos Butantan e Fiocruz, liberadas pela Anvisa.





Deixe sua opinião