Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Especulada para assumir alguma secretaria dentro do governo do estado, a major Denice Santiago, candidata do PT à prefeitura de Salvador nas últimas eleições, não foi mais citada pelo governador Rui Costa.



Desde o final de 2020, após o pleito municipal, que Rui fala sobre Denice assumir uma das secretarias estaduais. O próprio Rui já confirmou a informação diversas vezes à imprensa, mas nunca disse ao certo qual será a função da Major da Polícia Militar.

A Casa Civil, pasta que está vaga desde a saída de Bruno Dauster, em meados de 2020, foi colocada como o destino de Denice. Entretanto, Rui teria prometido o posto ao vice, João Leão (PP), para conter os ânimos após a confusão nas eleições para a presidência da Alba. A Secretaria de Política para Mulheres foi outro destino especulado para a petista, como forma de retaliação ao PCdoB, que ocupa a secretaria com Julieta Palmeira, pelo partido ter insistido na candidatura de Olívia Santana.

Rui não tem mais falado sobre o assunto. A última vez que tocou no tema foi na cerimônia nomeação de Paulo Coutinho para o Comando da PM, em janeiro. Mas, até aqui, Denice segue com o seu futuro dentro do governo Rui desconhecido e atuando na Polícia Militar.





Deixe sua opinião