Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS / Seplan

Os  empresários e nomes ligados a outros setores responsáveis pela organização e realização do Carnaval de Salvador já estão convictos de que a festa não acontecerá pelo segundo ano seguido. A informação é da coluna Satélite, do jornal Correio.



Segundo a publicação, o grupo passou a ter certeza da situação após os últimos posicionamentos do governador Rui Costa (PT) e do prefeito Bruno Reis (UB), que estão adotando uma postura cautelosa, sem anunciar se a festa acontecerá ou não. Ainda de acordo com a coluna, a fala de Rui sobre não disponibilizar o uso da Polícia Militar no Carnaval de determinados municípios que resolverem fazer a festa sem autorização, ligou o sinal de alerta. Como nenhuma prefeitura tem condições de organizar o Carnaval sem o apoio da segurança pública, a posição de Rui foi vista como um anúncio de que não haverá festa em 2022.

Governo do Estado e Prefeitura estão esperando os números da Covid-19 para avaliarem se há possibilidade de realizar o Carnaval em Salvaor em 2022 sem gerar riscos de uma nova onda da doença no estado. Em 2021, também por conta da pandemia, o evento não ocorreu.



Deixe sua opinião