Foto : Max Haack/Secom/PMS

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) seguiu a linha do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e afirma que o sistema de transporte público do Brasil está próximo de um colapso. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.



Na última quarta-feira (30), durante um de seus últimos atos como prefeito da capital baiana, ACM Neto comparou a situação com a greve dos caminhoneiros, que aconteceu em 2018, que gerou uma série de transtornos ao Brasil.

“O prefeito não está exagerando sobre o tamanho da crise no transporte público urbano e suas consequências. Há paralisações do serviço em várias cidades e se o Governo Federal não tomar providências urgentes para socorrer o setor, a situação só vai piorar”, afirmou Marcos Bicalho, diretor da NTU.

Dados da Confederação Nacional do Transporte apontam que o setor de ônibus urbanos perdeu 57.290 empregos entre janeiro e outubro de 2020.

Os empresários afirmam ainda que esperam uma alternativa para um auxilio, depois do veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei (PL) 3364/20, que previa um repasse de R$ 4 bilhões aos sistemas de transportes para cidades com mais de 200 mil habitantes.





Deixe sua opinião